“Pela Estrada Fora” adaptado ao cinema

O site Publico.pt comenta sobre a adaptação de On The Road para os cinemas, estrelado por Kristen Stewart, Sam Riley e dirigido por Walter Salles.

“On the Road” (“Pela Estrada Fora” de 1957), obra de Jack Kerouac (1922-1969), traduzida em 40 línguas e uma influente obra do século XX, vai finalmente poder ser vista no cinema, revela o norte-americano “The New York Times”.

Com algum secretismo e após algumas tentativas fracassadas de adaptar o romance autobiográfico de Kerouac ao cinema, “On The Road” tem lançamento previsto para o Outono deste ano.

A produção conta com um investimento de 25 milhões de dólares (cerca de 17 milhões de euros) e foi rodada em São Francisco, Montreal e outras localidades.

Pela Estrada Fora”, considerado o romance fundador da geração beat, relata a viagem de dois amigos, Sal Paradise (alter-ego de Jack Kerouac) e Neal Cassady, pelas estradas dos Estados Unidos do pós-guerra.

O filme realizado pelo brasileiro Walter Salles (“Diários de Che Guevara”, 2004, “Linha de Passe”, 2008) e produzido por Francis Ford Coppola (Somewhere-Algures”, 2011, “O Padrinho”, 1972) conta no elenco com nomes como Garrett Hedlung (“Tron: O Legado”, 2010), Kristen Stewart (“Crepúsculo”, 2008-2011) e Sam Riley (“Control”, 2007).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: