Kristen

Kristen Jaymes Stewart nasceu em 9 de Abril de 1990 e é filha do produtor de TV, John Stewart e da diretora Jules Stewart. Sua família inteira trabalha por trás das câmeras e Stewart pensou que se tornaria um escritor/diretor, mas nunca considerou ser uma atriz. “Eu nunca quis ser o centro das atenções mas eu sempre pratiquei meu autógrafo, porque eu amo canetas, então escrevia meu nome em tudo.”

Depois que um caçador de talento a viu cantar a música The Dreidel Song numa apresentação de Natal em sua escola Kristen começou a aparecer no cinema em pequenas participações.

Depois de um ano fazendo testes, ela deu inicío à sua carreira em 1999, ao fazer uma ponta como figurante para televisão em The Thirteenth Year, da Disney. Em seguida fez uma ponta em The Flintstones in Viva Rock Vegas, atirando um anel para a garota.

Depois disso, ela apareceu no filme independene The Safety of Objects, que deu vida a uma filha de uma mãe solteira (Patricia Clarckson).

Kristen substituiu a atriz Hayden Panettiere no elenco do filme O Quarto do Pânico, como filha da personagem principal (interpretada por Jodie Foster). O filme recebeu opiniões positivas em geral, e Stewart acumulou críticas positivas por sua performance.O filme foi indicado ao Young Artist Award.

Elogiada por sua atuação em O Quarto do Pânico, ela passou a integrar o elenco da Garganta do Diabo (2003) como a filha de Dennis Quaid e Sharon Stone. Embora o filme não tenha sido bem nas bilheterias, ela recebeu outra nomeação para um Young Artist Award.

Foi revelado que nessa hora da sua carreira, ela teve que ser educada em casa devido a sua agenda irregular que estava levando-a a ter notas bem baixas na escola. Kristen revelou que viveu momentos difíceis na época de escola porque seus colegas a ofendiam e ridicularizavam. “Fiquei contente porque ia fazer o filme e porque deixaria a escola. Eu não me relacionava com os adolescentes da minha idade. Eles não me davam nenhuma chance“, disse ela.

A seguir, ela estrela a comédia de ação Catch That Kid , ao lado de Max Thieriot e Corbin Bleu. Stewart também desempenhou o papel de Lila no thriller Undertow.

Até o momento, o mais aclamado papel de sua carreira pela crítica foi no filme para a televisão, Speak (2004), baseado no romance de Laurie Halse Anderson.

Stewart, aos 13 anos na época das filmagens, deu vida à Melinda Sordino, que pára quase todo contato verbal após ter sido estuprada.Stewart recebeu muitos elogios por interpretar o personagem, que tinha poucas falas mas mantinha um humor negro em sua cabeça dentro durante todo o filme.

Em 2005, Stewart apareceu no filme de aventura e fantasia Zathura , interpretando a Lisa, a irmã mais velhade dois meninos bem bagunceiros. O filme recebeu elogios pela crítica, mas o desempenho Stewart não teve muita atenção da mídia. Vocês devem lembrar que a Lisa passou a maior parte do filme congelada.

No ano seguinte, ela interpretou a personagem Maya em Fierce People , dirigido por Griffin Dunne. Depois desse filme, ela recebeu o papel de Jess Solomon no filme sobrenatural The Messengers.

Em 2007, Stewart apareceu como a adolescente Lucy Hardwicke em In the Land of Women, um drama romântico estrelado por Meg Ryan e Adam Brody. O filme, assim como o desempenho de Stewart, recebeu críticas mistas. Nesse mesmo ano, Stewart apareceu com Sean Penn na adaptação cinematográfica aclamado pela crítica Into the Wild .

Por sua interpretação de Tracy – uma cantora adolescente que tem uma queda por jovem aventureiro Christopher McCandless – Stewart recebeu várias críticas positivas. Após Into the Wild , Stewart teve uma pequena aparição em Jumper e também apareceu em What Just Happened , que foi lançado em outubro de 2008. Ela também estrelou The Cake Eaters, um filme independente que só foi exibido em festivais de cinema.

Em 16 de novembro de 2007, a Summit Entertainment anunciou que Stewart iria interpretar a Isabella “Bella” Swan no filme Twilight , baseado no best-seller de Stephenie Meyer. Stewart estava no set de Adventureland quando a diretora Catherine Hardwicke foi visitá-la para um teste de tela informal que “cativou” a diretora. Ela atua ao lado de Robert Pattinson , que interpreta Edward Cullen. O filme começou a ser produzido em fevereiro de 2008 e terminou de filmar em maio de 2008. Após o lançamento de Crepúsculo , Kristen Stewart foi premiada no MTV Movie Award como Melhor Performance Feminina por sua atuação como Bella Swan.

Em 2009, ela fez as gravações do filme Lua Nova que estreoou nos cinemas em todo pais em Novembro do mesmo ano. Nesse mesmo ano, Kristen viveu o papel da roqueira Joan Jett, no filme baseado no livro de Cherrie Currie, integrante da banda The Runaways.

No começo de 2010, Kristen participou do Sundance Film Festival divulgando os filmes Welcome To The Rileys e The Runaways. Em fevereiro aconteceu a Premiere em Los Angeles do filme The Yellow Handkerchief, que foi gravado em New Orleans no ano de 2008. Em fevereiro, num ato inédito Kristen ganhou o prêmio britânico BAFTA como melhor atriz, concorrendo com artistas a muitos anos consagrada.Em Abril, pela primeira vez Kristen apresentou a categoria de filmes de terror no The 82nd Annual Academy Awards, junto com seu co-star Taylor Lautner na Saga Twilight.

No fim de Junho, Kristen mudou os cabelos novamente, adquirindo medeixas loiro-avermelhadas, dessa vez em virtude do seu papel como Marylou no filme On The Road, dirigido por Walter Salles.

Em 8 de novembro de 2010, inciaram-se oficialmente as gravações de Breacking Dawn Part I. O primeiro “set” de gravação foi o Brasil. Em seguida, ela partiu – junto com seu co-star para Baton Rouge, dando prosseguimento ao ritmo intenso das gravações.

O filme tem previsão de estréia para o fim de 2011. Breacking Dwan Part II estreia em Outubro de 2012.

Kristen viveu grande parte de sua vida no Colorado, para só então se mudar para Woodland Hills, Los Angeles, junto com a sua família. Ela é caçula de três irmãos. O mais velho é Cameron, seguido de Taylor e Dana, seus irmãos adotivos (Saiba mais).A sua família toda é ligada ao cinema: o pai é produtor e a mãe é diretora e roteirista. Até o avô era assistente de direção de Cecil B.DeMille, cineasta fundador da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

Foi durante as gravações do filme O Silêncio de Melinda que ela conheceu Michael Angarano, com quem namorou durante quase três anos. Atualmente, ela namora o seu co-star na Saga Twilight, Robert Pattinson. Mesmo depois de vários anos, Kristen é sempre muito reservada e evita falar mais detalhes de sua vida pessoal.

Revisado, Adaptado e Ampliado em Janeiro de 2011

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. munnyck
    jul 16, 2011 @ 20:37:23

    não tem jeito você nasceu para a coisa seja muito feliz todos do Brasil se amamos muito kiss for you!!

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: